Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

SSP amplia parceria no monitoramento por câmeras de vídeo em Porto Alegre

Publicação:

Secretário assinou o convênio nesta quarta-feira
Secretário assinou o convênio nesta quarta-feira - Foto: Nilza Scotti

A Secretaria de Segurança Pública e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) assinaram, nesta quarta-feira (21), termo de cooperação técnica para compartilharem as imagens captadas pelas câmeras de vídeo nas ruas. Com esse acordo, as 42 câmeras operadas pela SSP somam-se às 61 da EPTC.

O secretário da SSP, Airton Michels, destacou a importância dessa parceria entre Estado e Município, que potencializa as ações de segurança pública e do trânsito, beneficiando toda a comunidade. Acrescentou que a cooperação permite aperfeiçoar as ações de combate à violência e à criminalidade.

O comandante-geral de Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, ressaltou que o ato reforça uma relação entre a corporação e a EPTC, que já ocorre cotidianamente na Capital gaúcha. O presidente da EPTC, Vanderlei Luís Capellari, argumentou que essa parceria potencializa a atuação do Município e do Estado em grandes eventos e que reverte, também, em mais segurança para a população. Lembrou, ainda, que a parceria no monitoramento do Sistema de Videomonitoramento de Vias Públicas de Porto Alegre entre ao órgão municipal e a SSP teve início em 2011.

Também participaram do ato de assinatura o diretor do Departamento de Gestão Estratégica Operacional da SSP (DGEO), cel. Atamar Cabrera, o diretor de Trânsito e Circulação e a diretora administrativa-financeira da EPTC, Carlos Pires e Lúcia Helena Pigat Zuchowski.

Texto e foto: Nilza Scotti
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Secretaria da Segurança Pública