Presídio Central homenageia profissionais de hospital por atender apenados
Publicação:

O diretor do Presídio Central de Porto Alegre (PCPA) homenageou, nesta terça-feira (14), os funcionários do Hospital Vila Nova que trabalham na Unidade Básica de Saúde do estabelecimento prisional. A placa foi descerrada pelo diretor do PCPA, tenente-coronel Marcelo Gayer, e pelo diretor do Hospital Vila Nova, Dirceu Dalmolin.
"Gostaríamos de deixar na história o registro de ações desenvolvidas pelo Hospital Vila Nova que atende, por meio de sua equipe de profissionais, à saúde dos presos aqui no PCPA. Agradeço a Susepe e a Brigada Militar por garantirmos o acesso à saúde prisional", disse Gayer.
O diretor do PCPA falou das melhorias implementadas ao longo das gestões, tanto na estrutura física, de saúde e de tratamento penal. "Registramos muitas doenças e até alto índice de óbitos no passado. Atualmente, por meio destas parcerias, o quadro foi evoluindo para uma melhor situação no PCPA", avaliou, rebatendo as críticas de que a unidade seja considerada o pior presídio do país.
Dalmolin destacou que os funcionários "buscam sempre oferecer a melhor prestação de serviço para os presos".
Em seis anos de atividades, a Unidade de Saúde Básica do PCPA realizou mais de seis mil atendimentos médicos, odontológicos e cerca de 900 mil atendimentos de primeiros socorros.
Texto: Neiva Motta/Ascom Susepe
Edição: Secom