Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Presídio Central homenageia profissionais de hospital por atender apenados

Publicação:

Equipe de funcionários do Hospital Vila Nova trabalha na Unidade Básica de Saúde do Presídio Central
Equipe de funcionários do Hospital Vila Nova trabalha na Unidade Básica de Saúde do Presídio Central - Foto: Divulgação/Susepe

O diretor do Presídio Central de Porto Alegre (PCPA) homenageou, nesta terça-feira (14), os funcionários do Hospital Vila Nova que trabalham na Unidade Básica de Saúde do estabelecimento prisional. A placa foi descerrada pelo diretor do PCPA, tenente-coronel Marcelo Gayer, e pelo diretor do Hospital Vila Nova, Dirceu Dalmolin.

"Gostaríamos de deixar na história o registro de ações desenvolvidas pelo Hospital Vila Nova que atende, por meio de sua equipe de profissionais, à saúde dos presos aqui no PCPA. Agradeço a Susepe e a Brigada Militar por garantirmos o acesso à saúde prisional", disse Gayer.

O diretor do PCPA falou das melhorias  implementadas ao longo das gestões, tanto na estrutura física, de saúde e de tratamento penal. "Registramos muitas doenças e até alto índice de óbitos no passado. Atualmente, por meio destas parcerias, o quadro foi evoluindo para uma melhor situação no PCPA", avaliou, rebatendo as críticas de que a unidade seja considerada o pior presídio do país.

Dalmolin destacou que os funcionários "buscam sempre oferecer a melhor prestação de serviço para os presos".

Em seis anos de atividades, a Unidade de Saúde Básica do PCPA realizou mais de seis mil atendimentos médicos, odontológicos e cerca de 900 mil atendimentos de primeiros socorros.

Texto: Neiva Motta/Ascom Susepe
Edição: Secom

Secretaria da Segurança Pública