Polícia Civil realiza ação repressiva de proteção a vítimas de violência doméstica
Publicação:
Agentes da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre (2ª DEAM/POA) realizaram na última terça-feira (2/12) uma ação repressiva de proteção a vítimas de violência doméstica. A medida busca evitar crimes graves, em especial o feminicídio, ao desarmar agressores.
Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Viamão junto a suspeitos monitorados, cujas vítimas já tinham medidas protetivas concedidas a partir de ocorrências registradas.
A ação mobilizou 45 policiais, incluindo agentes do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV) e de outros departamentos. Um dos alvos da operação Desarme X é investigado pelo crime de feminicídio em Porto Alegre.
"Esta é uma operação permanente, que busca oferecer mais proteção às vítimas. Essa é a 10ª vez que a medida é realizada. Nossa ação mostra que denunciar pode ajudar a salvar vidas. A investida integra também os 21 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher." disse a delegada titular da 2ª DEAM/POA. Fernanda Campos.
As vítimas podem acessar a Delegacia de Polícia Online da Mulher para registrar uma ocorrência policial, sem a necessidade de ir até uma Delegacia de Polícia para denunciar seu agressor. Por meio desta ferramenta também é possível requerer a Medida Protetiva de Urgência (MPU) on-line.
Você também pode denunciar agressões pelo disque denúncia, 181. O anonimato é garantido.
Texto: Dulce Mazer (Ascom/SSP). Edição: Leonardo Fister (Ascom/SSP).


