Polícia Civil prende três pessoas por falso sequestro de criança de 2 anos
Publicação:

A Polícia Civil prendeu três pessoas de 30, 32 e 20 anos, por terem forjado sequestro de um menino de 2 anos de idade. Eles responderão por denunciação caluniosa, associação criminosa e por submeter criança a vexame ou a constrangimento. A prisão em flagrante aconteceu na madrugada deste domingo (24/9) em Porto Alegre.
A mãe da criança, que participou do falso sequestro, informou que teve seu filho levado por homens em um carro branco no bairro Campo Bom, na zona sul da capital gaúcha, por volta das 23h do dia 22 de setembro. A mulher acionou o número 190 da Brigada Militar e depois se deslocou para o Palácio da Polícia para registro da ocorrência de sequestro. A mulher e demais familiares imputaram o sequestro a seu ex-cunhado, ex-esposo de sua irmã.
Durante a investigação, os autores tentaram ludibriar e enganar os policiais inventando histórias, com narrativas confusas sobre o paradeiro da criança. Com a confissão da mãe e, posteriormente, com a confissão de sua irmã e do companheiro, que mentiram sobre os fatos, eles indicaram o local onde a criança estava escondida. O menino estava no interior do bairro Restinga, aos cuidados de conhecidos.
Texto: Ascom PC
Edição: Ascom SSP