Operação Fios e Cabos, da SSP, apreende 62 kg de material furtado
Publicação:

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou, nesta quinta-feira, 20/2, a 63.ª edição da Operação Fios e Cabos, no município de Rio Grande. Em um dos estabelecimentos vistoriados foram encontrados 62 kg de cabos oriundos de empresa fornecedora de energia elétrica. O indivíduo detentor do material foi preso em flagrante por receptação.
Foram vistoriados cinco estabelecimentos de reciclagem com apoio de servidores da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, além de funcionários das empresas Vivo e CEEE Equatorial. Durante a ação, um uruguaio foi preso por tráfico de drogas. O indivíduo tinha mandado de prisão, no Uruguai, por abuso sexual.

A Operação Fios e Cabos tem natureza preventiva e repressiva. Mesmo em edições em que o volume de apreensões não é alto, a força-tarefa promove uma ampla busca administrativa em empresas de sucata, o que ajuda a coibir o comércio de metais sem procedência.
Para auxiliar na redução de crimes e agilizar a atuação dos órgãos de segurança, a SSP reforça a importância do recebimento de denúncias por meio do Disque-Denúncia 181 e pela versão digital desse canal no site da secretaria (https://ssp.rs.gov.br/denuncia-digital). Em ambos os casos, o anonimato é garantido.
Texto: Thiago Dias