IGP inaugura 8ª Coordenadoria Regional de Perícia em Novo Hamburgo
Publicação:

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) inaugurou, nesta quinta-feira (20/2), a 8ª Coordenadoria Regional de Perícias responsável pela administração dos Postos de Criminalística, Identificação e Médico-Legal de 42 municípios pertencentes a Região Metropolitana, Vale do Caí e Serra Gaúcha.
Localizada na Rua José de Alencar, 368, em Novo Hamburgo, a nova sede apresenta um avanço significativo para a área da perícia criminal das regiões. O espaço permitirá a ampliação, qualificação dos exames e atendimentos de ocorrências. Além disso, a nova unidade fortalecerá os serviços prestados às instituições de segurança pública, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, contribuindo diretamente para a eficiência da justiça e a segurança da população.
A diretora-geral do IGP, Marguet Mittmann destacou que a nova sede representa um avanço significativo para a perícia criminal. “A nova sede e os investimentos realizados garantem melhores condições de trabalho para os nossos servidores, que estão sendo impecáveis nos atendimentos dos municípios. Agradecemos a todos pelo comprometimento e seguimos firmes no propósito de valorizar e aprimorar o trabalho pericial na região”, destaca a diretora.
O novo local passou por reformas e adequação do espaço de acordo com as solicitações apresentadas pela Supervisão Técnica do IGP e possui uma área de 382,70m². Nesta sede também está em funcionamento o Posto de Criminalística e o Posto Médico-Legal de Novo Hamburgo.
O coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Perícias, Tiago Santos Carvalho, salientou o incremento dos serviços prestados. “Para a nossa comunidade local possibilita expansão dos exames periciais realizados, assim como a agilidade no atendimento das respectivas perícias ”, destaca o coordenador.
A coordenadoria conta com 39 servidores, entre peritos criminais, papiloscopistas, fotógrafos criminalísticos, técnicos em perícias e agentes administrativos, sendo distribuídos no Posto de Criminalística de Novo Hamburgo, quatro postos de identificação localizados em Gramado, Montenegro, Novo Hamburgo e São Leopoldo e três postos médico-legais, localizados em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Taquara. Em 2024 o Posto de Criminalística realizou 1068 exames periciais.
Municípios abrangentes da 8º Coordenadoria Regional de Perícias