Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar recebe 221 viaturas entre SUVs semiblindadas, motos e ônibus nesta terça-feira (4/5)

Publicação:

aviso de pauta
aviso de pauta

O governo do Estado realiza nesta terça-feira (4/5), às 11h30min, a entrega de 107 viaturas semiblindadas, 112 motocicletas e dois ônibus, todos zero-quilômetro, para a Brigada Militar (BM). Em respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, a solenidade será realizada em ampla área aberta, no pátio da Academia de Polícia Militar (Avenida Cel. Aparício Borges, 2.001), na Capital, com utilização obrigatória de máscaras, distanciamento e disponibilização de álcool gel para os presentes.

Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda da bancada federal gaúcha, verba de convênio para repasse de taxas recolhidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) ao Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp), e valores do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).

A solenidade será conduzida pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. Também participam o comandante-geral da BM, coronel Vanius Cesar Santarosa, e o coordenador da bancada gaúcha no Congresso, deputado federal Giovani Cherini.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do governo do RS no YouTube (clique aqui). Ao final da solenidade, o governador e o vice-governador atenderão à imprensa. Será permitido ingresso de uma equipe por veículo.

Aviso de pauta

  • O quê: entrega de viaturas semiblindadas, motos e ônibus para a Brigada Militar
  • Quando: terça-feira (4/5), às 11h30min
  • Onde: pátio da Academia de Polícia Militar (APM), na Avenida Cel. Aparício Borges, 2.001, Porto Alegre.
  • Como acompanhar: haverá transmissão ao vivo pelo YouTube do governo do RS (clique aqui)
  • Imprensa: governador e vice-governador atenderão aos jornalistas ao final da solenidade. Será permitido ingresso e uma equipe por veículo. Uso de máscaras é obrigatório.

Texto: Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública