Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Brigada Militar de Bento Gonçalves e Farroupilha recebem viaturas

Publicação:

A Brigada Militar (BM) dos municípios de Bento Gonçalves e Farroupilha recebem duas viaturas cada unidade, nesta sexta-feira (28/01). Em Bento Gonçalves a solenidade acontecerá às 10 horas em frente à Prefeitura Municipal. Em Farroupilha a entrega será às 13h30m., também em frente à Prefeitura local, e contará com a presença do governador Germano Rigotto.

O secretário chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira, estará representando o governador em Bento Gonçalves, e o comandante geral da BM Coronel Airton Carlos da Costa representará o secretário de Estado da Justiça e da Segurança, deputado federal José Otávio Germano, nas duas ocasiões.

As viaturas fazem parte do lote de 78 automóveis repassados no dia 18 de janeiro pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) à SJS, que destinou para a BM 42 viaturas e um microônibus, enquanto a PC recebeu 31 veículos. Outros quatro serão utilizados pela SJS. Os veículos, no valor de R$ 3,3 milhões, foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Com este lote, foram entregues para a área de segurança pública gaúcha 1.031 viaturas desde o início do atual governo em janeiro de 2003. O custo total destes veículos foi de R$ 39,7 milhões com recursos provenientes dos governos do Estado e Federal. A Brigada Militar recebeu 558 veículos; a Polícia Civil, 361; o Instituto Geral de Perícias (IGP), 14; Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), 90; e a Secretaria da Justiça e da Segurança (SJS), oito viaturas.
Secretaria da Segurança Pública