IGP-RS participa de encontro nacional sobre compras públicas no setor de segurança
Publicação:

O Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS) participa nesta semana do 2º Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública, realizado em Belém, no Pará. Com programação até sexta-feira (30), o evento reúne 180 representantes de todo o país e apresenta iniciativas voltadas à modernização das compras públicas no setor, com foco na otimização dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
De acordo com Carolina Fontoura Motta, diretora administrativa substituta do órgão, a participação do IGP-RS reforça o compromisso com a qualificação da gestão administrativa e o uso responsável dos recursos estatais, contribuindo para a modernização das aquisições que sustentam a atuação pericial no Estado.
O encontro é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o governo do Pará, e reúne representantes de todo o país para discutir temas como governança das contratações, planejamento estratégico, uso de tecnologias, emendas parlamentares e o fortalecimento do programa de compras eficientes.
Texto: Ascom IGP. Edição: Letícia Jardim/Ascom SSP