Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Vice-governador entrega quatro viaturas à BM de Camaquã

Publicação:

O vice-governador do Estado, Antonio Hohlfeldt, entregou na manhã desta quarta-feira (23/04) quatro viaturas para a Brigada Militar de Camaquã. A solenidade, no município, contou com a presença de prefeitos, vereadores e representantes da Brigada Militar, entre outras autoridades do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da região Centro-Sul. Os veículos, usados, foram revisados e encontram-se em perfeitas condições.

Após o ato, ainda no período da manhã desta quarta-feira, Hohlfeldt manteve encontro com servidores do Estado da região do Corede Centro-Sul, em Camaquã. Na cidade, ao meio-dia, participou de reunião-almoço com empresários do Corede, que abrange 16 municípios. O objetivo principal da reunião foi motivar as autoridades locais sobre a importância dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) e incentivar este fórum de discussão dos problemas e das soluções que podem ser implementadas para incrementar o desenvolvimento local.

A Secretaria da Justiça e da Segurança (SJS), por meio do Departamento de Relações Comunitárias (DRC), acompanha o vice-governador do Estado, Antonio Hohlfeldt, durante sua visita a Camaquã e, posteriormente, a Bagé na sexta-feira (25/04). Representantes do DRC participam, juntamente com Hohlfeldt, de reuniões com servidores públicos, prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e de Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) das regiões Centro-Sul e Campanha.


A meta dos representantes da SJS é destacar a importância dos Conselhos Pró-Segurança Pública (Consepros), organismos fundamentais para o desenvolvimento de ações efetivas e eficazes e que devem contar obrigatoriamente com a participação dos representantes das comunidades e autoridades locais. Nas palavras do vice-governador, “a participação de prefeitos e vereadores junto aos Coredes é muito importante para o engajamento na nova política que está sendo implementada pela Secretaria da Justiça e da Segurança, que busca a revitalização e a criação de Consepros”.

Os Consepros são entidades que podem contribuir com os Comudes, a fim de definir a política de investimentos em determinados setores devido à especificidade de cada município. O DRC e a Federação dos Consepros do RS oferecem toda a sustentação necessária à criação e revitalização dessas entidades nas cidades do interior do Estado, bastando apenas o interesse da comunidade em se organizar, participar e interagir com os órgãos do sistema de segurança pública locais.
Secretaria da Segurança Pública