Três pessoas são presas e quase 65 toneladas de sucatas automotivas são apreendidas na 196ª edição da Operação Desmanche
Força-tarefa fiscalizou três estabelecimentos no município de Seberi
Publicação:
A 196ª edição da Operação Desmanche resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de aproximadamente 65 toneladas de sucatas automotivas na última terça-feira (19/5), no município de Seberi, no norte do Estado. Durante a ação, a força-tarefa ainda recolheu três veículos em situação de furto/roubo, um bloco de motor com numeração suprimida, quatro armas de fogo e munições. No total, três estabelecimentos foram fiscalizados.
Além disso, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) lavrou dois boletins de ocorrência por crime ambiental, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar emitiu um auto de infração e uma notificação. A operação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, envolveu 70 servidores das forças de segurança do Estado.
Sobre a operação
Desde 2016, a Operação Desmanche é realizada de forma permanente pela Secretaria da Segurança Pública para reprimir o comércio ilegal de peças automotivas de procedência suspeita. Em 10 anos de atuação, a força-tarefa já percorreu 90 cidades de todas as regiões do Estado. Neste período, quase 15 mil toneladas de sucatas foram apreendidas e mais de 300 estabelecimentos foram fiscalizados. A ação contribui para redução dos crimes que tenham veículos como alvo no Rio Grande do Sul.
O cidadão pode auxiliar no combate ao crime e na atuação dos órgãos de segurança denunciando qualquer atividade irregular pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site Denúncia Digital 181. O sigilo é garantido.
Texto: Leonardo Fister/Ascom SSP
Edição: Ascom SSP