SSP cria gabinete para monitorar a segurança do ENEM 2022

IMG 20221111 WA0122
Gabinete integrado irá acompanhar andamento do Enem em todo o Estado - Foto: Julio Souza/SSP

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul criou um gabinete específico para atuar na segurança do ENEM 2022. O grupo de trabalho, que reúne também a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Correios, CEEE, Fundação Cesgranrio, Guarda Municipal de Porto Alegre e EPTC, estará de plantão nos dois próximos domingos no Departamento de Comando e Controle Integrado, na Rua Mário Totta, 64, em Porto Alegre.

A intenção da equipe é monitorar, desde as primeiras horas da manhã até o fim do dia, a movimentação dos malotes com provas, a segurança dos 671 locais de aplicação e a movimentação dos 150 mil inscritos em 106 municípios do estado. O efetivo que estará de plantão neste próximo domingo conta com 1.280 policiais militares, 341 policiais civis e 421 bombeiros.

Na reunião preparatória, estiveram presentes o Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Coronel Vanius Cesar Santarosa, o Delegado Márcio Niederauer (Polícia Civil), o Tenente-Coronel Roberto Donato (Brigada Militar), o 1º Tenente Rodrigo Irigaray (Corpo de Bombeiros), Marco Aurélio Goularte (Guarda Municipal de Porto Alegre), Janine Quadros (EPTC), Luciano Alves (Correios), André Benedetti (Chefe de Operações da PRF), Milton Souza (Fundação Cesgranrio) e Júlio Hofer (Superintendente Técnico da CEEE Equatorial), além da equipe técnica da SSP.

Texto: Julio Amaral/SSP

Edição: Ascom/SSP