Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Conveniados do IPE/RS podem utilizar os serviços do Hospital da Brigada Militar

Publicação:

A medida foi possibilitada a partir de 2016 com a alteração do estatuto do HBM/POA.
A medida foi possibilitada a partir de 2016 com a alteração do estatuto do HBM/POA. - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
Por Clélia Admar/Ascom BM - Edição: Sílvia Lago/Secom

Servidores civis do Estado, segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPE), podem ser atendidos no centenário Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM/POA) e em seu novo e moderno Centro Clínico Coronel Figueiredo. O atendimento é gratuito para policiais militares e familiares. Os associados ao IPE podem ser atendidos mediante pagamento do fator moderador (percentual do valor da tabela). A medida foi possibilitada a partir de 2016 com a alteração do estatuto do HBM/POA. 

Inaugurado na última segunda-feira (25), o Centro Clínico está em atividade em amplo espaço de saúde, composto por 24 consultórios e duas salas para cirurgias ambulatoriais em seu Centro Cirúrgico Ambulatorial (CCA). Conta também com um pronto-atendimento em ortopedia e traumatologia, apto à assistência em todas as especialidades de trauma. 

A expectativa de atendimento é de 120 mil vidas por ano, nas especialidades de clínica geral, cardiologia, plástica, vascular, dermatologia, endocrinologia, geriatria, gastroenterologia, ginecologia, nefrologia, neurologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psicologia, psiquiatria, urologia e oncologia. 

O diretor do HBM/POA, tenente-coronel Igor Wolwacz Junior, afirmou que "com a inauguração do novo Centro Clínico, direção e funcionários estão à disposição para atender aos segurados do IPE, servidores públicos em geral, seus dependentes e, em especial, servidores da Segurança Pública, nas mais diversas especialidades médicas, com a mais alta tecnologia, experiência e prontidão”, destacou. 

O telefone para contato e esclarecimentos é (51) 3288-3556.

Secretaria da Segurança Pública