Secretaria da Segurança realiza curso para Grupos Vulneráveis em Santa Maria
Publicação:
A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), realiza desde terça-feira (25/5) até esta quarta-feira (26), em Santa Maria, nova edição do Curso de Capacitação para Atendimento a Grupos Vulneráveis.
O evento acontece das 8h às 17h30min, tendo por local a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), localizada na Avenida Rio Branco, nº 66, Centro. O Curso é uma parceria da SSP com o Programa de Prevenção à Violência (PPV), Programa Primeira Infância Melhor (PIM), DST/AIDS e Coordenadoria Estadual da Mulher.
Distribuído em 20 horas/aula, oportuniza aos participantes identificar e promover o acolhimento e encaminhamento adequados de mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência. O foco são policiais civis, militares, guardas municipais, conselheiros tutelares, profissionais do sistema penitenciário, representantes comunitários, profissionais de Saúde, Educação, Assistência Social e os demais que atuam junto a estes grupos.
Compareceram aproximadamente 300 pessoas, ontem, na abertura do evento, com destaque para as autoridades abaixo relacionadas.
- Prof.ª Marta Zanella, Secretária da Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, representando o prefeito de Santa Maria;
- Juliane Mello, psicóloga, representando o Programa Primeira Infância Melhor (PIM);
- Delegado Regional de Polícia, Oscar Correa dos Santos Junior, representando o Chefe da Polícia Civil;
- Vereadora Maria de Lourdes Castro, representando a Câmara Municipal;
- Cesar Ghen, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico;
- Rosane Janczuraipal, representante do PPV Municipal;
- Delegada de Polícia Sônia Maria Dall'Igna, diretora do DET SSP;
O curso está sendo freqüentado pelos delegados Márcio Schneider, titular da DPCA; Cezar Renan Rodrigues, titular da 4ª DP de Santa Maria; Débora Dias, titular da Delegacia da Mulher; Elizabete Shimomura, delegada de Faxinal do Soturno; e, representando várias instituições, Maria Izabel Nunes, consultora do PPV; Nádia Ribas Fernandes, do CEDEDICA; Luis Éliton Cordenusi, superintendente da Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos. Ao final do evento serão entregues os certificados com o registro da Academia da Polícia Civil.
Fonte: DET/ SSP