66ª edição da Operação Fios e Cabos prende duas pessoas e apreende 3 toneladas de material irregular
Publicação:

A Secretaria de Segurança Pública realizou a 66ª edição da Operação Fios e Cabos nesta terça-feira (29), em Porto Alegre. Cinco locais foram alvos da ação, que terminou com a prisão de duas pessoas e a apreensão de mais de 3 toneladas de material irregular. A operação envolveu 36 servidores da Segurança Pública do Estado e contou com a colaboração da CEEE Equatorial e das operadoras de telefonia Vivo, Claro e Oi.
Sobre as prisões
Um homem foi preso com um cartucho de calibre 12 e um saco de chumbinho. A força-tarefa também prendeu uma mulher por receptação de 161 kg de cabos de uso da CEEE Equatorial e 57 kg de luminárias da Policlínica Militar de Porto Alegre-PMPA. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento-DPPA para registro da ocorrência. Também foram lavrados dois Termos Circunstanciados por crime ambiental e uma notificação do Corpo de Bombeiros Militar.

A Operação Fios e Cabos funciona de forma preventiva e repressiva, promovendo uma ampla busca administrativa em empresas de reciclagem e sucata. O objetivo é coibir o comércio ilegal de materiais sem procedência legal.
Para auxiliar na redução de crimes e na atuação dos órgãos de segurança, a Secretaria de Segurança Pública reitera a importância das denúncias. Você pode contribuir pelo Disque-Denúncia (181) ou através do site: https://ssp.rs.gov.br/denuncia-digital. O anonimato é garantido.