Policial militar volta ao Rio Grande do Sul após missão de paz na África
Publicação:
O capitão Wagner Estanislau Wasenkeski, 37 anos, lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar, retornou ao Rio Grande do Sul nesse final de semana, após 18 meses atuando em Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU).
O oficial foi recebido por familiares e amigos da Brigada Militar no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Desde 17 de fevereiro de 2016 em Guiné-Bissau, o capitão Wasenkeski trabalhou junto com os conselhos e forças de segurança locais com planejamento estratégico, patrulhamento e estudos para coibir ações terroristas.
Também atuou em trabalhos comunitários, levando noções de polícia comunitária e ensinamentos do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) às crianças e adolescentes africanos, em uma região de extrema pobreza.