Polícia Civil desativa dois laboratórios caseiros de drogas sintéticas
Publicação:

Três suspeitos de comercializarem drogas sintéticas em festa rave foram presos na madrugada de domingo na região metropolitana. Segundo o delegado Guilherme Calderipe, os policiais da 1ª DIN/Denarc descobriram a localização de dois laboratórios caseiros, um em São Leopoldo e outro em Canoas.
Substâncias como clorofórmio e acetona, matéria prima para a produção de lança perfume, foram apreendidas na ação, além de cem frascos prontos para venda. Também foram recolhidos cerca de 400 comprimidos de ecstasy. A suspeita é que a droga fosse comercializada em uma festa rave, em Gravataí.
Dois dos presos seriam os responsáveis pela produção da droga. O terceiro, uma mulher de 34 anos de idade, é suspeita de fazer a comercialização nas festas de música eletrônica. Segundo as investigações, os presos realizavam há algum tempo as atividades ilícitas, mas não possuíam antecedentes policiais por tráfico de drogas.
O diretor de Investigações do Narcotráfico, delegado Mario Souza, afirmou que as investigações tiveram início em maio deste ano, e que o objetivo era descobrir não só as pessoas que transportavam a droga, mas os produtores e fornecedores.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: 1ª DIN/Denarc
Edição: Asscom/SSP