Polícia Civil de Vacaria investiga casa de prostituição e rufianismo
Publicação:
Agentes da Polícia Civil de Vacaria, com apoio da Brigada Militar, cumpriram, no final da tarde dessa quinta-feira (11/09), mandado de busca e apreensão, em uma residência na rua Osvaldo Cruz. No local, foram arrecadados materiais pornográficos, telefones celulares, agendas com nomes e telefones de prováveis garotas de programa, ficando constatados indícios de exploração sexual, registrado através de levantamento fotográfico. As apreensões farão parte de procedimento policial que vai apurar a existência dos crimes de casa de prostituição e rufianismo, e a pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
De acordo com o delegado João Estevam Mazine da Silva, a denúncia foi feita através do telefone 181, o “Disque-Denúncia” da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que indicava a casa, como provável local de exploração sexual infantil. Após três meses de investigações, realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), houve a confirmação que a residência investigada era uma agência de programas sexuais.
A proprietária mantinha, por conta própria ou com ajuda de terceiros, casa de prostituição, destinando o lugar para encontros libidinosos e tirando proveito da prostituição alheia, participando diretamente do lucro. O produto apreendido está sendo analisado pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da Delegacia de Polícia Regional.