Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Piratini recebe visita da Escola de Comando do Exército do Rio de Janeiro

Publicação:

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, o secretário de Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, e o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Joel Prates Pedroso, receberam para almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, nesta terça-feira (21), instrutores e alunos da Escola de Comando do Exército do Rio de Janeiro, que vieram ao Rio Grande do Sul conhecer a estrutura da polícia gaúcha.

O coronel Gomes de Melo, que coordena a equipe de 30 alunos em visita ao Estado, afirmou que a Escola exige, no final do curso de dois anos, que os estudantes façam um estudo estratégico sobre a polícia da região analisada.

Os alunos assistiram a uma palestra pela manhã e, no almoço, a um vídeo da Brigada Militar. À tarde, visitaram as repartições do Palácio Piratini. Durante o almoço, o secretário Goularte fez uma explanação sobre a Segurança Pública no Rio Grande do Sul, registrando que, ao todo, entre Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe e Instituto Geral de Perícias, são 35 mil servidores, entre homens e mulheres. "Honramos pela qualidade no exercício de nossas funções", destacou o secretário.

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel deu as boas vindas em nome da governadora Yeda Crusius, que está em viagem, e salientou que o governo está passando por uma nova fase, ajustando suas contas e com investimentos reais para 2009. "Além disso, temos 12 Programas Estruturantes que são mais do que a base desse governo, são a sua alma", afirmou. Wenzel agradeceu o fato de a entidade ter escolhido o Rio Grande do Sul e colocou o governo do Estado à disposição para o que fosse preciso na concretização dos estudos.

Secretaria da Segurança Pública