PC e BM prendem homem por homicídio qualificado e estupro de vulnerável
Publicação:
Na madrugada dessa segunda-feira (05/02), a Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar, prendeu em flagrante um homem por homicídio duplamente qualificado e estupro de uma criança do sexo feminino. A prisão ocorreu após uma denúncia de que uma criança que deu entrada no Hospital da Restinga com diversas lesões teria vindo a óbito.
As equipes se deslocaram ao local e, além de obterem prontuários e exames médicos da vítima, colheram depoimentos. Segundo as testemunhas, a criança havia ficado sob os cuidados de um indivíduo de 22 anos, namorado de sua mãe há cerca de 6 meses, enquanto essa trabalhava. Conforme testemunhas, ele teria dito que a vítima havia sido levada ao hospital porque teria se engasgado enquanto tomava leite. No hospital, foi verificado que a menina tinha lesões compatíveis com agressão e abuso sexual, o que fez com que o relato do suspeito fosse descartado. Como consequência, ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. Além disso, foi solicitada sua prisão preventiva.
Durante coletiva de imprensa, o Secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron, enfatizou que crimes graves no estado não ficarão impunes: “Acontecendo fatos dessa gravidade, a resposta do estado vai ser extremamente rápida e firme, para ficar mais uma vez o recado de que aqui não vai haver impunidade. As polícias estão fazendo o seu trabalho”, destacou o secretário.
Em sua manifestação, o chefe de polícia, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, salientou a importância dos profissionais de saúde chamarem a polícia em caso de dúvida: “O Hospital da Restinga imediatamente informou à Brigada Militar e à Polícia Civil. Nesse caso, a dúvida foi realmente relevante e, na dúvida, chamem a polícia. Chegando lá, ficou comprovado que havia um fato criminoso envolvendo essa criança”, concluiu.
Texto: Ascom BM
Edição: Ascom SSP