Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas na operação Pontos Corridos

Publicação:

Na imagem, policiais se reúnem antes da operação
30 policiais civis participaram da ação. - Foto: DCS/PC

Na manhã de quinta-feira (12/2), a Polícia Civil realizou a operação Pontos Corridos, resultado de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Barracão, na Região Norte do Estado. A ação contou com a participação de 30 policiais civis, com apoio de equipes da Delegacia de Polícia Regional, das Delegacias de Nova Prata, Nova Bassano, Nova Araçá, Paraí, Ibiaçá, Ibiraiaras, São José do Ouro, Sananduva, DP e DPPA de Lagoa Vermelha, além da Delegacia de Machadinho. 
 
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e apreendidas drogas e aparelhos celulares, materiais que subsidiarão a continuidade da investigação. Cinco pessoas foram presas, quatro em cumprimento de mandados de prisão preventiva em Barracão e uma em flagrante em Machadinho, todas investigadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.  

Em Barracão, foram presas três mulheres, de 31, 19 e 35 anos, sendo esta última em prisão domiciliar, monitorada por tornozeleira eletrônica. Também foi capturado um homem de 35 anos, que havia sido colocado em liberdade mediante monitoramento eletrônico em dezembro de 2025 e possuía antecedentes pelos mesmos delitos. Em Machadinho, um homem de 45 anos, com diversos antecedentes policiais, foi preso em flagrante durante o cumprimento do mandado de busca. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.  

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate aos crimes e solicita a colaboração da comunidade com informações, com garantia de anonimato. A investigação contínua é determinante para a responsabilização dos envolvidos. 

Disque-Denúncia 181 

Polícia Civil/ Denarc 08000 518 518 

Texto: DCS PC. Edição: SSP.

Secretaria da Segurança Pública