Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Operação Desmanche apreende 20 toneladas de sucatas em Nova Prata

Publicação:

Agente de segurança vistoriando veículos
Duas pessoas foram presas e vinte toneladas de sucatas apreendidas - Foto: Pablo Cardozo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), realizou, nesta terça-feira, 25/3, a 160.ª edição da Operação Desmanche. A ação aconteceu no município de Nova Prata e apreendeu aproximadamente vinte toneladas de peças e carcaças automotivas em situação de desmanche. Duas pessoas foram presas nos locais vistoriados.

A Operação Desmanche foi criada em 2016 e é realizada de forma permanente pela SSP, a fim de reprimir o comércio ilegal de peças automotivas de procedência suspeita. Ao combater a venda de peças provenientes de veículos roubados ou furtados, a ação contribui para reduzir, de forma indireta, crimes que tenham como alvo veículos no Rio Grande do Sul.

De acordo com o coordenador da operação, tenente-coronel Jeferson Eroni, a participação da população nas denúncias colabora para os resultados das operações. “Alertamos toda a população a continuar denunciando pelo Disque-Denúncia 181, para que a SSP apure as informações e realize o seu trabalho juntamente com as vinculadas”, destaca.

Agentes vistoriando veículos
O coordenador da operação reforça a importância da participação popular através de denúncias anônimas - Foto: Pablo Cardozo

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site da pasta (Denúncia Digital 181). O sigilo é garantido.

A Força-Tarefa da Desmanche, contou com 11 servidores da SSP e com apoio de efetivos da Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Detran.

Texto: Thiago Dias

Secretaria da Segurança Pública