Operação Apoiadores II combate exploração sexual de menores
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Uruguaiana, deflagrou a Operação Apoiadores II, nesta manhã, com o objetivo de reprimir a exploração sexual de menores. Até o momento, seis pessoas foram presas e 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de uma arma de fogo, dois veículos e diversos outros elementos relevantes para a continuidade das investigações.
Segundo o delegado Matheus Antunes da Rosa, após um ano e meio de investigações, a DPCA identificou 12 adolescentes, que tinham entre 13 e 17 anos à época dos fatos, aliciadas para fins de prostituição em Uruguaiana, além de 22 investigados que exploravam sexualmente tais menores em troca de dinheiro e/ou outras vantagens.
A operação, que contou com o efetivo de 110 policiais civis, é oriunda da Operação Apoiadores I, desencadeada em 2023 pela DPCA, quando sete pessoas foram presas, e outras 57, indiciadas pelos mesmos crimes, o que demonstra o esforço contínuo da Polícia Civil em reprimir tal criminalidade.