Novo Posto de Identificação em Santa Maria será instalado em caráter de urgência
Publicação:

A diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI-IGP/RS), perita criminal Marguet Mittmann viajou a Santa Maria para encaminhar a solução de um dos problemas que mais afligem a população do centro do Estado do RS.
Há um ano e meio as pessoas que necessitam emitir a Carteira de Identidade Civil se dirigem às precárias instalações do Posto de Identificação do IGP/RS, que divide espaço com o Posto Médico-Legal (PML), nos fundos do prédio da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, um turno para cada serviço.
Com a liberação de um amplo imóvel localizado no bairro Medianeira (Rua Gaspar Martins, 1915), por parte do Governo do Estado, prédio que pertencia ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), a Perícia Oficial Gaúcha está empenhada na ocupação imediata e divulgação do novo endereço para atendimento à comunidade.
Fechado há cinco anos, o imóvel necessita pequenos reparos, revisão geral nas instalações elétrica e hidráulica e a infraestrutura para a rede lógica que dará suporte técnico para o funcionamento do sistema. O DPI, juntamente com a 5ª Coordenadoria Regional de Perícias, sediada em Santa Maria, sob a coordenação da perita médica-legista, Maria Ângela Zucchetto, já verificou o que é necessário reformar, parte dos custos estão orçados e foram providenciadas as ligações de energia elétrica, água e telefone. Resta a execução do projeto de infraestrutura técnica para que o atendimento possa ser efetivado no local.
Marguet Mittmann afirma que “o IGP/RS está interessado em abreviar tanto quanto possível a transferência do PI para o bairro Medianeira, mas trata com cuidado o orçamento da reforma, dentro dos padrões legais e a avaliação técnica criteriosa para que tudo funcione perfeitamente”, declarou ela.