Nova Central de Polícia de Gravataí avança com assinatura de termo
Sede da instituição, integrada com o IGP, será instalada em área privilegiada do município
Publicação:
A Polícia Civil assinou nesta quarta-feira (30/03) o termo de cooperação para a criação de uma Central de Polícia em Gravataí. A edificação locada e reestruturada com apoio da prefeitura, abrigará a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a Delegacia da Mulher, o Departamento de Homicídios e a 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), além de espaço para um posto de identificação, vinculado ao Instituto Geral de Perícias.
A Central ficará em uma localização privilegiada, na avenida Jorge Amado, no bairro São Vicente. O termo de cooperação foi assinado pela Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, e pelo prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon. Além da locação, a prefeitura custeou toda a reestruturação do prédio, que também receberá o aporte de R$ 300 mil da Câmara de Vereadores, conforme anúncio feito durante a solenidade pelo vereador Roger Corrêa.
A idealização de uma Central de Polícia para o município é um projeto muito desejado pelo atual delegado Regional da 1ª DPRM, Juliano Ferreira, para quem o incremento operacional promete ser enorme, com a qualificação do atendimento oferecido à população local e de todo o entorno.
Com a futura conclusão da Central de Polícia, o prédio que hoje sedia a 1ª Delegacia de Gravataí, no Centro da cidade, dará espaço a um complexo de saúde.
A delegada Nadine ressaltou a importância da parceria com a administração municipal. "É um momento muito feliz para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Um sonho sendo realizado, porque se trata de uma das nossas regionais mais importantes”, observou a delegada.
A transferência dos órgãos da Polícia Civil para o novo prédio havia sido anunciada em dezembro de 2020 pelo então prefeito Marco Alba, após reunião com a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, a delegada Adriana Regina da Costa, a inspetora Tatiana Giulian e o diretor da 1ª DPRM, Juliano Ferreira. Na ocasião, foi apresentado o projeto para a instalação da Central. As obras de adaptação do imóvel estão em andamento e a previsão é de que as atividades no local comecem no início de setembro de 2022.
Texto: Ascom/PC
Edição: Ascom/SSP