Municípios do litoral norte terão câmeras de vigilância nas ruas
Publicação:
Nas cidades localizadas entre Tavares a Torres, incluindo também as de regiões próximas, serão instaladas 156 câmeras fixas e seis móveis para monitoramento policial. O investimento de R$ 12 milhões, obtido junto ao Ministério da Justiça, atenderá aos 22 integrantes da Associação dos Municípios do Litoral Norte* (Amlinorte), além de Santo Antônio da Patrulha e Rolante, por sua localização estratégica no acesso à costa.
Nesta terça-feira (8), uma reunião com o secretário substituto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, o comandante-geral da Brigada Militar, Sérgio Abreu, e representantes das prefeituras, na base da Operação Golfinho, em Tramandaí, definirá os últimos detalhes para instalação das centrais de monitoramento em quartéis da BM — que será responsável pela operação — em Osório, Balneário Pinhal, Tramandaí e Torres.
Municípios que integram a Amlinorte: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquine, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-Lá.