Laboratório caseiro de drogas sintéticas é descoberto e casal é preso em flagrante em Canoas
Publicação:

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), em cumprimento a mandado de busca e apreensão, localizaram nesta sexta-feira (9) um laboratório caseiro de drogas sintéticas, no bairro Fátima, em Canoas.
Um casal foi preso em flagrante na residência e diversos tipos de droga foram encontrados no apartamento, que servia de depósito e local de preparo das substâncias.
O casal já vinha sendo investigado pela equipe da 1ª DIN desde o mês de abril deste ano e o mandado de busca e apreensão foi cumprido após diversas horas de monitoramento. Foram apreendidas dezenas de comprimidos de ecstasy, porções de cocaína, mais de cem comprimidos e frascos de anabolizantes, GHB e uma pequena quantidade de maconha. Além das drogas, materiais para preparar e embalar também foram apreendidos.
O delegado Guilherme Calderipe destacou na apreensão a quantidade superior a um litro de GHB, droga conhecida como "droga do amor" ou ecstasy líquido. "É um tipo de substância que, dependendo do uso, pode deixar a pessoa inconsciente, aparecendo em casos de abuso sexual. O material apreendido é capaz de produzir mais de mil doses dessa substância", relatou o delegado.
Segundo o diretor de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), delegado Mario Souza, a ação retirou de circulação grande quantidade e variedade de drogas, as quais possuem efeitos colaterais extremamente graves nos usuários que muitas vezes não sabem que tipo de substância estão, de fato, ingerindo.