Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

IGP cria agendamento de carteiras de identidade via internet

Publicação:

O Instituto-Geral de Perícias (IGP). por meio do Departamento de Identificação, já está disponibilizando o agendamento de carteiras de identidade - 1ª e 2ª vias -, por meio da internet, desde a manhã dessa segunda-feira (15/12). O agendamento via internet poderá ser feito através dos sites www.igp.rs.gov.br ou www.tudofacil.rs.gov.br.
 
Inicialmente, o serviço será oferecido no Posto de Identificação do bairro Azenha (Avenida Azenha, 255), na Capital, das 7h às 20h, com capacidade de atendimento de 140 pessoas por dia nessa nova modalidade.

O agendamento da carteira de identidade via internet é uma iniciativa inédita entre os serviços eletrônicos oferecidos pelo Estado do Rio Grande do Sul e, no País, figura entre os pioneiros. A partir do dia 15 de dezembro, o Posto de Identificação Azenha funcionará, nesse novo horário, das 7h às 20h.

O agendamento via internet obedece à seguinte sistemática: o usuário deve acessar a página do site do IGP ( www.igp.rs.gov.br ), à esquerda da página encontrará a opção agendamento C.I. Clica em cima e será aberta a página do Tudo Fácil Eletrônico, Agendamento de Serviços, na qual, à direita, se encontra a opção agendamento da carteira de identidade-agende aqui.  Será solicitado o preenchimento de dados do usuário e oferecidas as possibilidades de escolher o dia e horário do seu agendamento. Após o registro das informações, clica ao pé da página, em agendar.
 
No site do Tudo Fácil Eletrônico ( www.tudofacil.rs.gov.br ), clica-se no link cidadão, posteriormente, no link documentos e clica em carteira de identidade-informações, à direita da página, encontrará outro link indicativo, agende agora.  Ao clicar no agende agora, novamente à direita da página, surge o link agendamento de carteira de identidade - clique em agende aqui, surgirá outra página, que, tal como no site do IGP, solicitará os dados do usuário e oferecerá opções de agendamento. O restante do processo ocorre da mesma forma descrita acima.

Após o agendamento, o usuário deve comparecer ao Departamento de Identificação Azenha (Avenida Azenha, 255), munido de documentos, para efetivar a confecção da carteira.

Fonte: Ascom IGP

 

 

Secretaria da Segurança Pública