Força-tarefa Fios e Cabos é deflagrada em Porto Alegre
Publicação:
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (19/11), a 51.a edição da Operação Fios e Cabos, em Porto Alegre. A operação, que visa combater o comércio ilegal de fios e cabos, vistoriou oito empresas de reciclagem e resultou na prisão de um foragido, em seis notificações do Comando Ambiental da Brigada Militar e em dois autos de infrações do Corpo de Bombeiros Militar.
A Operação Fios e Cabos tem natureza preventiva e repressiva. Mesmo em edições em que o volume de apreensões não é alto, a força-tarefa promove uma ampla busca administrativa em empresas de sucata, o que ajuda a coibir o comércio de metais sem procedência.
Participaram dessa edição da operação a SSP, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar, em um total de 60 servidores, e também as empresas Oi, Claro, Vivo, Tim, CEEE Equatorial e Trensurb. Para auxiliar na redução de crimes e agilizar a atuação dos órgãos de segurança, a SSP reforça a importância do recebimento de denúncias por meio do Disque-Denúncia 181 e pela versão digital desse canal no site da secretaria (https://ssp.rs.gov.br/denuncia-digital). Em ambos os casos, o anonimato é garantido.