Emoção marca reencontro de familiares com os novos soldados da Brigada Militar
Publicação:
Cumprimentos e agradecimentos às famílias dos novos praças fizeram parte do discurso das autoridades que celebraram a cerimônia de formatura, na manhã desta quarta-feira (21). A governadora Yeda Crusius disse que os guarda-chuvas coloridos deram alegria ao evento, que contou com a presença de aproximadamente 4 mil visitantes. "As famílias sob os guarda-chuvas estão, com certeza, com todo o desejo e vontade de dar o seu abraço especial aos novos defensores da ordem e da Segurança Pública do Estado", concluiu. O secretário Edson Goularte agradeceu à sociedade gaúcha e aos familiares por entregarem seus pais e filhos à Brigada Militar, lembrando que este é um momento de orgulho.
Orgulho é uma palavra que o soldado Cileno Afonso dos Santos pode descrever bem. Brigadiano desde 2006, hoje foi a vez de se emocionar pela formatura da esposa, Nuria da Veiga de Araújo. A partir de hoje, os dois serão colegas de corporação. "É um momento muito feliz. Esforcei-me muito para pertencer à BM. É uma conquista", garantiu Nuria.
Já o formando Cleiton Serpa da Rosa não largou o filho, Bernardo, desde o encerramento da cerimônia. A esposa, Jaqueline Drey, disse que o marido é um vencedor. "Somos de Pelotas e ficamos distantes durante todo o curso. Mas agora, pela frente, é só felicidade. Viremos todos para Porto Alegre porque ele vai servir aqui", explicou.
Já a menina Rafaela Colombo dos Santos fez questão de informar que a tia agora faz parte da Brigada Militar. "A minha tia sempre quis ser policial. Eu estou feliz porque ela mereceu essa festa", garantiu Rafaela.
No concurso realizado, que teve a maior incorporação de policiais na história da Brigada Militar, mais de 21 mil candidatos se inscreveram. Em outubro de 2009, 3.832 alunos iniciaram o curso de formação, com uma carga horária de 1,1 mil horas/aula, com preparação em disciplinas humanas, profissionais e técnicas. Os alunos formados nesta solenidade vão reforçar o efetivo da Capital.
Fonte: www.estado.rs.gov.br