Brigada Militar prende duas pessoas e apreende armas de grosso calibre em Passo Fundo
Publicação:

O 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq) efetuou a prisão de duas pessoas e a apreensão de nove armas de grosso calibre, em ação realizada na noite última terça-feira (01/7), na cidade de Passo Fundo.
Segundo o comandante do 3º BPChq, tenente-coronel Rogério Schmidt Navarro, o atendimento a uma ocorrência de furto de uma caminhonete levou os policiais a um imóvel, no bairro São Cristóvão, no qual o veículo estaria escondido. Ao chegarem no local, um homem autorizou a entrada dos policiais que encontraram o automóvel, sem placas e com a chave na ignição. Em seguida, os agentes também descobriram um fuzil calibre 762, materiais eletrônicos, diversos aparelhos sem procedência, munições e 690 reais em dinheiro . "Após esta primeira abordagem, o indivíduo relatou que guardava o material a pedido de terceiros para uma organização criminosa e indicou um outro endereço, onde haveria mais armamentos. Neste local, onde funcionava uma clínica geriátrica, os policiais apreenderam duas escopetas, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 22 e quatro fuzis calibre 556 mm", afirmou Navarro.
Durante as buscas, os policiais ainda encontraram 4,9 kg de cocaína, 439 gramas de crack, 200 gramas de maconha, três comprimidos de ecstasy, oito balanças de precisão, 22 placas de veículos, nove máquinas de cartão, um rádio comunicador, seis chaves de automóveis, seis aparelhos celulares, uma maleta com aparelhos eletrônicos (bloqueador de sinal) utilizados na prática de furto de camionetes e munições de diversos calibres. O homem abordado no primeiro endereço e uma mulher responsável pela clínica geriátrica foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
"As prisões e apreensões realizadas representam a importante missão e o compromisso intrínseco da Brigada Militar com a sociedade gaúcha. Nossos policiais seguem comprometidos na prevenção e no combate à criminalidade em geral, principalmente daqueles delitos que afetam negativamente à segurança pública", finalizou o tenente-coronel Navarro.
Texto: Leonardo Fister/Ascom SSP-RS Edição: Júlio Amaral/Ascom SSP-RS