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DetranRS inicia atendimento no TudoFácil Lajeado

O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e sábado, das 10h às 14h

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Agência fica no Shopping Lajeado e funciona de segunda à sábado, com agendamento via internet
A agência fica no Shopping Lajeado e funciona de segunda à sábado, com agendamento via internet - Foto: Felipe Dalla Valle/Pala?cio Piratini

A primeira agência do TudoFácil fora da Capital, que abre ao público nessa segunda-feira (10/1), conta com atendimento do DetranRS. Localizada no Shopping Lajeado, na cidade homônima, a unidade foi inaugurada pelo governador Eduardo Leite em 23/12 e é uma das iniciativas da atual gestão para ampliar a oferta de serviços para todo o Estado por meio de um atendimento integrado, presencial e digital, mais simples e ágil. O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e sábado, das 10h às 14h.

Para ser atendido é obrigatório o agendamento prévio pelo site www.detran.rs.gov.br, ou portal rs.gov.br. Essa medida se deve aos cuidados necessários para prevenção e enfrentamento à pandemia, que persiste com mais uma forte onda de contaminações.

DetranRS no TudoFácil

Embora vários serviços do DetranRS possam ser realizados pela internet, muitas pessoas ainda preferem entregar documentos e tirar dúvidas pessoalmente, por intermédio de um atendente. Apresentação de condutor; defesa e recurso de multas e também de processos de suspensão e cassação da habilitação; solicitação de cópias de autos de infração e de processos administrativos; restituição de taxas de habilitação, de veículos e de multas de trânsito; informações gerais referentes a veículos e infrações (somente para o proprietário); e informações gerais sobre a habilitação (somente para o próprio condutor) costumam ser os mais buscados.

Assim como já ocorre em Porto Alegre, o atendimento requer agendamento prévio diferenciado conforme o solicitante - cidadão; ou advogado, despachante, representante de órgãos públicos, etc - o que proporciona uma melhor gestão da capacidade de atendimento e minimiza filas.

Texto: Ascom/DetranRS

Edição: Kelly Motter/SSP

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