Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Denarc desativa bunker do tráfico de drogas na operação Asfixia

Publicação:

deflagrada a 2ª etapa da Operação Asfixia.
deflagrada a 2ª etapa da Operação Asfixia. - Foto: Polícia Civil - Imprensa


A 2 Delegacia de Investigações do Narcotráfico com apoio das demais delegacias do DENARC deflagrou a 2 etapa da Operação Asfixia.
A Operação Asfixia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico visa sufocar o tráfico de drogas em áreas conflagradas de Porto Alegre.
Na manhã de quinta-feira (17-03-2016) foram executados 11  mandados de busca e apreensão na Vila Bom Jesus em Porto Alegre onde participaram da ação 41 policiais do DENARC.
Um dos locais investigados ao longo dos 20 dias de monitoramento seria uma residência onde os moradores teriam sido expulsos pela facção "Bala na Cara" e na localidade foi instalado um bunker do tráfico onde há reunião de diversos traficantes principalmente no período noturno para contenção e defesa do território contra investidas de grupos rivais.
Durante o cumprimento das buscas foi identificado no bunker muretas duplas de proteção contra disparos de armas de fogo e buracos na parede para disparos de dentro para fora. 
Os soldados do tráfico tentaram reagir mas foram dominados pelos policiais do DENARC sendo localizado armas, munição, drogas, rádios comunicadores, coldres de pistolas, contabilidade do tráfico, material para endolação da droga, sendo presos em flagrante 2 homens com antecedentes por tráfico de drogas e 2 adolescentes apreendidos.
Em outra residência alvo das buscas foi preso mais um indivíduo em flagrante com uma arma de fogo.
O Diretor de Investigações, Delegado Mário Souza, ressaltou que a Operação Asfixia terá continuidade nas Áreas conflagradas de Porto Alegre, com o objetivo de prender traficantes de drogas e recolher seus armamentos, sendo apreendido até o momento 2 fuzis .556, 1 sub-metralhadora .40, 1 pistola 9mm, 2 revólveres .38, drogas e diversos presos.
Os presos e apreendidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas com a pena agravada por ser próximo a escola, posse de arma de fogo, associação para o tráfico de drogas sendo encaminhados ao sistema prisional e os adolescentes colocados a disposição da Justiça.
Disque denúnciaFONE 0800 518 518E-MAIL www.pc.rs.gov.brWHATS E TELEGRAM (51) 84187814

Secretaria da Segurança Pública