Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher é reinaugurada em Porto Alegre

Publicação:

As obras iniciam em maio, com recursos integralmente da iniciativa privada e com apoio de diversos colaboradores.
As obras iniciam em maio, com recursos integralmente da iniciativa privada e com apoio de diversos colaboradores. - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Após cinco meses de reforma, foi reinaugurada, na tarde desta quarta-feira (18), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre e a Galeria de Titulares do Órgão. As obras iniciam em maio, com recursos integralmente da iniciativa privada e com apoio de diversos colaboradores. 

Foram realizadas diversas melhorias na delegacia, como a construção de uma rampa de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. No plantão, foi construída uma brinquedoteca, que é supervisionada por uma estagiária de serviço social. 

O chefe de polícia, delegado Emerson Wendt, ressaltou o empenho conjunto desenvolvido pelas entidades colaboradoras, juntamente com os órgãos polícias envolvidos no novo espaço, que, além do empenho da Deam, também contou muito com a dedicação da Divisão de Serviços Gerais, do Departamento de Administração Policial. 

A delegada Tatiana Barreira Bastos, titular da Deam, agradeceu as empresas privadas que contribuíram para a construção e também o Ministério Público do Rio Grande do Sul pelos mobiliários cedidos às novas instalações. Manifestou também a importância de um ambiente mais adequado para o atendimento, onde a mulher tenha maior atenção. 

Também participaram da cerimônia, o subchefe de polícia, delegado Leonel Fagundes Carivali, o corregedor da Guarda Municipal de Porto Alegre, delegado Francisco Carlos Soares, representando o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, o promotor de Justiça Luciano Vaccaro, representando o procurador geral de Justiça, Fabiano Dallazen, a defensora pública Barbara Lenzi, representando o defensor público-geral, Cristiano Vieira Heerdt e o diretor-geral do IGP, Eduardo Lima Silva.

Secretaria da Segurança Pública