Crônicas escritas por apenados irão concorrer troféu na 33ª Feira do Livro de Alegrete
Publicação:

Neste mês, o Presídio Estadual de Alegrete em parceria com a Universidade Regional da Campanha (Urcamp), realizou uma oficina onde dois apenados e uma apenada desenvolveram suas escritas em crônicas com auxílio de cinco estudantes da universidade. As crônicas vão participar de concurso na 33ª Feira do Livro de Alegrete. A ação é em homenagem à escritora Daniela Cunha e as escritas irão concorrer ao troféu que é entregue durante a Feira.
A ação foi desenvolvida pela psicóloga do presídio, Lidiane Luiz de Oliveira, pela professora do curso de direito da Urcamp, Maíra Marques, com o auxílio da professora da Escola Estadual Dr. Lauro Dornelles, Cristina Rosauro.
Segundo a psicóloga Lidiane, esta ação proporcionará o compartilhamento de experiências dos acadêmicos com as histórias de vida das pessoas privadas de liberdade. Além de incentivar o hábito da leitura e da escrita nos apenados.
A casa prisional, através do setor técnico, vem desenvolvendo ações que visam incentivar a leitura, considerando esta uma importante ferramenta no processo de reinserção social dos apenados.
Texto: Imprensa Susepe