Competição entre Guarda-vidas movimenta a praia de Capão da Canoa
Publicação:
![-](/upload/recortes/202502/14163725_189240_GD.jpg)
Na manhã desta sexta-feira (14/2), a praia de Capão da Canoa foi palco de uma competição de guarda-vidas. De forma inédita, a competição em Capão da Canoa entrou no calendário da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) neste ano e, junto da disputa, demonstrou o talento dos profissionais das guaritas em fazer esculturas de areia.
A competição tem como objetivo celebrar a missão de ser guarda-vidas, um profissional que trabalha para garantir a segurança de banhistas por meio da prevenção de afogamentos, bem como a realização de salvamentos no mar e águas abrigadas.
A competição, composta por um revezamento entre equipes, teve em seu trajeto a simulação de um salvamento no mar, possibilitando aos banhistas e veranistas observarem todo o condicionamento físico, a capacidade técnica, o preparo psicológico e a coragem que é exigida para ser um guarda-vidas do CBMRS.
Consagraram-se campeões da Competição por Equipes os guarda-vidas de Torres (primeiro lugar), Nova Tramandaí (segundo lugar) e Xangrilá (terceiro lugar).
Já no embate da praia com a melhor escultura de areia, o prêmio foi para Balneário Pinhal, seguido de Tramandaí e Arroio do Sal.