Competição em Capão da Canoa testa capacidade dos salva-vidas
Publicação:

Uma competição de salva-vidas, nesta quinta-feira (28) em Capão da Canoa, testou a capacidade física e técnica dos profissionais que estão atuando nas guaritas durante a 46ª Operação Golfinho. O Circuito de Praia ocorreu junto à guarita 75, e teve a participação de profissionais de diversos balneários.
Quatro equipes, com cinco integrantes cada, realizaram provas como flexões, construção do morro de areia, condução de vítima de afogamento (um manequim pesando cerca de 70 kg), corrida de 600 metros, natação e transporte de vítima de afogamento.
Foram campeões da prova os salva-vidas da praia de Cidreira: soldados Stacke, Alex, Posenato, Muniz e Resler, que completaram as provas em 17 minutos e 10 segundos.
Em segundo lugar ficou a praia de Tramandaí, com tempo de 17 minutos e 25 segundos, e equipe composta pelos soldados Cléber, Marcelo, Alanor, Bruno e Olkoski; na terceira colocação, o time integrado pelo sargento Scheeren e soldados Zambon, Guilherme, Oziel e Espíndola, da praia de Torres, com tempo de 17 minutos e 30 segundos; e na quarta posição, a praia de Capão da Canoa, com o sargento Dilmar e os soldados Zanini, Alberto, Severo e Cristiano, que finalizaram a prova em 18 minutos.
De acordo com o capitão Isandré Antunes, comandante dos salva-vidas de Capão da Canoa e organizador das provas, "esse tipo de evento mostra o quanto os profissionais estão preparados para atuar nessa missão tão específica", disse o oficial.
Texto: Sgto. Sabrina Ribas/Ascom BM- PM5
Edição: Denise Camargo/Secom