Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas em Pelotas

Por ASCOM Polícia Civil

Nesta quarta-feira (06), a Polícia Civil inaugurou a Sala das Margaridas em Pelotas. As novas atividades vão ser desempenhadas nas dependências da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, localizada no Centro da cidade.

A Sala das Margaridas faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, sendo possível o registro de ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos na Lei Maria da Penha. Será realizada uma capacitação dos servidores plantonistas pela delegada Tatiana Bastos, Diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (Dipam/DPGV).

Inauguração da Sala das Margaridas em Pelotas - Foto: ASCOM Polícia Civil

Participaram da cerimônia de inauguração, a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor; o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Joerberth Pinto Nunes; o titular da 18ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (18ªDPRI), delegado Márcio Steffens. Também estiveram presentes, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o Comandante do CRPO Sul da Brigada Militar, Coronel Eduardo dos Santos Perachi, entre outras autoridades.

A Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, também participou de uma reunião de trabalho com servidores da 18ª Delegacia de Polícia Regional do Interior em Pelotas, na sede da Associação do Comércio. Diversos assuntos de interesse da Instituição foram abordados, como o Projeto Qualificar, convênios e parcerias com a iniciativa privada na região, estruturas dos órgãos policiais, efetivo e aposentadorias, entre outros.