Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Brigada Militar inicia Curso Básico de Oficiais de Saúde

Publicação:

Curso é especialização em Gestão de Saúde Policial Militar em nível de pós-graduação lato sensu
Curso é especialização em Gestão de Saúde Policial Militar em nível de pós-graduação lato sensu - Foto: Rafael Silva/BM
Por Clelia Admar/BM

A aula inaugural do Curso Básico de Oficiais de Saúde 2018/2019 foi realizada nesta quinta-feira (31) na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. São 15 alunos-oficiais, dos quais 13 mulheres e dois homens. Quando concluído, irão compor o quadro de oficiais de saúde da Brigada Militar.

Desenvolvido como especialização em Gestão de Saúde Policial Militar em nível de pós-graduação lato sensu, o curso tem carga horária de 555 horas/aula presencial. É destinado a preparar o futuro oficial da corporação ao exercício de suas funções nas respectivas áreas de atuação e gestão da atividade profissional de saúde.

Os alunos-oficiais são cirurgiões dentistas, farmacêuticos e enfermeiros, além de especialistas em cirurgia geral, psiquiatria e endodontia.

Comandante-geral da Brigada Militar, o coronel Mário Ikeda foi o palestrante da aula inaugural. O oficial apresentou a estrutura da instituição aos novos alunos. Também falou sobre o Programa Avante, desenvolvido pela BM com o objetivo de qualificar a gestão administrativa e operacional da corporação.

Conforme o coronel Ikeda, o programa foi concebido com base em quatro pilares: valorização profissional, boas práticas, projetos e processos e gestão por resultados. “O objetivo é envolver toda a Brigada Militar na melhoria dos serviços prestados à sociedade”, destacou.

Prestigiaram o evento o diretor de Saúde da BM, coronel Igor Wolwacz Júnior; a diretora interina de Ensino da BM, tenente-coronel Najara Santos da Silva; o comandante da APM, tenente-coronel Márcio José Rosa da Luz; e o subcomandante da APM, major Ney Humberto Fagundes Medeiros.


Edição: Marcelo Flach/Secom

Secretaria da Segurança Pública