Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Anunciada nova sede para a Delegacia de Polícia de Guaíba

Publicação:

Secretário da Segurança, Airton Michels confirmou, em ato na prefeitura municipal, a liberação de recursos para a obra da nova sede, que terá 270 metros quadrados
Secretário da Segurança, Airton Michels confirmou, em ato na prefeitura municipal, a liberação de recursos para a obra da nova s - Foto: Patrícia Lemos

A Secretaria da Segurança Pública confirmou a liberação de recursos para o início da construção da nova sede da Delegacia de Polícia de Guaíba. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels, na prefeitura municipal, na manhã dessa quarta-feira (20).

A nova estrutura ficará na Avenida Nestor de Moura Jardim, nº 297, terá 720 metros quadrados e um auditório. O valor total da obra é de R$ 3,1 milhões. A SSP autorizou a liberação imediata de R$ 900 mil, e o restante das parcelas já está previsto no orçamento. O edital de licitação deve ser publicado em 30 dias e a inauguração está prevista para 2015.

Airton Michels destacou outros investimentos do Governo do Estado na Polícia Civil de Guaíba, como a destinação de cinco viaturas discretas e aumento de efetivo. “Eram apenas 10 servidores em 2011. Mais do que dobramos esse número e hoje são 23 policiais para atender melhor a população”.

O prefeito de Guaíba, Henrique Tavares, lembrou que outra solicitação atendida pela SSP foi o estabelecimento do plantão 24 horas na Polícia Civil. “Isso representou um grande avanço nas condições de trabalho”.

O atual prédio, na Rua Dr. José Montaury, tem mais de 50 anos. Conforme a delegada Sabrina Teixeira, o pedido de um novo espaço para a Polícia Civil no município data de 2007.

A DP de Guaíba trabalha com repressão qualificada de homicídios e também tem um Posto Especializado de atendimento às mulheres vítimas de violência.

Após o anúncio, o secretário foi até a delegacia parabenizar os servidores pela eficiência do trabalho em operações como a Johnny, no último dia 12, que prendeu seis acusados de tráfico de drogas.

Texto: Patrícia Lemos
Edição: Redação Secom

Secretaria da Segurança Pública