Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Yeda dá posse a secretário de Segurança e garante manutenção da política para a área

Publicação:


A governadora Yeda Crusius deu posse na manhã deste domingo (27/7) ao novo secretário da Segurança Pública, general Edson de Oliveira Goularte. Nomeado em edição extra do Diário Oficial, o general substitui o delegado da Polícia Federal José Francisco Mallmann no comando da área no Rio Grande do Sul.

Durante a cerimônia no Palácio Piratini, a governadora destacou que a política de segurança pública está escrita do Plano de Governo e garantiu a sua continuidade nas atividades de proteção da sociedade. "Desde o princípio, ela vem sendo desenvolvida de forma visível e transparente", garantiu.

A governadora disse que a escolha do general foi uma decisão pessoal e destacou a disciplina do novo comandante da pasta. "O que muda é a forma de conduzir ações já programadas para segurança pública. Ele vai imprimir a sua marca, sua personalidade", salientou Yeda.

Comprometido em dar continuidade ao projeto de Segurança Pública do Governo do Estado, o novo secretário – que possui carreira de 42 anos no Exército – afirmou que está preparado para o novo desafio.

"Faço com a convicção de que estarei enfrentando um desafio que a sociedade rio-grandense julga imprescindível. Sinto-me preparado para a missão. Tenho absoluta certeza de que, com a ajuda da equipe que compõe a Secretaria de Segurança Pública, vamos prosseguir um trabalho já definido pela governadora, através dos Programas Estruturantes", destacou na solenidade.

Yeda Crusius garantiu a normalidade dos serviços de Segurança Pública no Rio Grande do Sul, assim como o controle dos presídios gaúchos pela Brigada Militar, restabelecendo a ordem e a rotina das casas prisionais.

A cerimônia marcou também, a posse do novo chefe da Casa Militar, tenente-coronel Joel Prates Pedroso. Ele assumiu no lugar do coronel Edson Ferreira Alves, que solicitou afastamento. Acompanharam a cerimônia secretários de Estado, autoridades, representantes de partidos políticos e familiares.
Secretaria da Segurança Pública