Trio é preso comercializando drogas sintéticas em festa rave em Portão
Publicação:

Policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) prenderam na madrugada desta segunda-feira (8) três homens em Portão. O trio estava comercializando drogas sintéticas em uma festa rave na cidade.
Segundo o delegado Guilherme Calderipe, houve apreensão de cocaína e uma considerável variedade de drogas sintéticas como ecstasy, quetamina (conhecida também como "special k"), MD e maconha. As drogas estavam divididas em mais de cem porções prontas para venda, que renderia em torno de R$ 5 mil. As drogas foram escondidas em vários locais no corpo e vestimentas dos suspeitos de tráfico. Nenhum dos investigados possuía antecedentes policiais. As prisões realizadas na madrugada fazem parte da Operação Noturna, para coibir a venda de entorpecentes em festas e shows.
O diretor de Investigações do DENARC, delegado Mario Souza, informou que nos últimos 45 dias foram 29 prisões relacionadas a suspeita de tráfico de drogas sintéticas dentro da Operação Noturna. “Nestas festas encontramos um grande contingente de jovens que devem ser afastados das drogas, principalmente as potentes drogas sintéticas”, afirmou.