Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Traficante internacional é preso na fronteira com o Paraguai

Publicação:

Está previsto para as 21h30min desta quarta-feira (30/11) a chegada do traficante internacional Luciano Camargo Peres, 22 anos, preso pela Polícia Federal, em Foz do Iguaçu (PR), no dia 20 deste mês. Conduzido por escolta comandada pelo delegado Paulo Rogério Grillo e mais cinco agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Peres foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva concedido pela justiça federal de Lajeado, local onde, em março, a polícia gaúcha apreendeu 220 kg de maconha escondida no fundo falso de um caminhão. O traficante vai ser ouvido na Central de Ocorrências de Tóxicos (COT), no Palácio da Polícia.

Conforme a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Peres é o 2º ou 3º homem na escala hierárquica do tráfico internacional de maconha da fronteira Brasil – Paraguai, juntamente com Roberto Tenório Bezerra, o “Robertinho”, também com prisão preventiva decretada. A droga comercializada no Brasil é proveniente de Ciudad del Este (Paraguai), chegando a Foz do Iguaçu normalmente à noite, através de um barco que atravessa o Rio Paraná.

No Rio Grande do Sul, Peres e Néri José Soares, vulgo “Nazaré” (foragido), Gilberto Ambos da Silva, o popular “Lagarto” (foragido) e Luiz Carlos Nunes da Silva, o “Luizinho” (detido no Presídio Central de Porto Alegre), vinham sendo investigados pelo Denarc desde o início de 2005. Segundo o delegado Grillo, foram apreendidas, no Estado, entre 2004 e 2005, aproximadamente 3,5 toneladas em carregamento de maconha movimentadas pela quadrilha. A droga era destinada a várias regiões do país, especialmente Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Depois de ouvido no COT, Peres será encaminhado ao Presídio Central.

Secretaria da Segurança Pública