Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Susepe qualifica agentes em curso de adestramento de cães

Publicação:

Curso qualifica agentes nos cuidados com alojamento dos cães e adestramento
Curso qualifica agentes nos cuidados com alojamento dos cães e adestramento - Foto: Divulgação/Susepe

Agentes penitenciários iniciaram nessa segunda-feira (15), na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), a especialização no uso adequado de cães no sistema prisional. O Curso Básico de Cinotecnia (CBC), promovido pela Escola do Serviço Penitenciários (ESP), qualifica os servidores nos cuidados com alojamento dos animais, além de aprimorar noções de adestramento.

O curso conta com carga horária de 95 horas/aula e aborda disciplinas como socialização, técnicas de patrulha, noções básicas de sobrevivência, rapel, tirolesa, práticas de abordagem, limpeza de boxes dos cães, entre outras disciplinas.

Participam 20 agentes de diversos estabelecimentos prisionais do estado. A previsão de término é 26 de agosto. Atualmente, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) possui 300 cães nas unidades prisionais.

Texto: Caroline Paiva/Ascom Susepe
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Secretaria da Segurança Pública