Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

SSP lamenta morte em serviço do policial civil Fabiano Ribeiro Menezes em Jaboticaba

Publicação:

Polícia Civil está em luto pela perda irreparável
Polícia Civil está em luto pela perda irreparável - Foto: Polícia Civil

Com profundo pesar, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta o falecimento do Comissário de Polícia Civil Fabiano Ribeiro Menezes, 51 anos, ocorrido na noite deste domingo (16/5), no município de Jaboticaba, na Região da Missões.

O policial civil foi vítima de disparos de arma de fogo, na tentativa de prender um indivíduo que havia cometido homicídio contra outra vítima no local. Socorrido, o comissário de polícia não resistiu aos ferimentos.

Menezes ingressou na Polícia Civil em 1993, trabalhou na Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito e, depois, passou a atuar na DP de Jaboticaba. Foi promovido ao cargo de comissário em 2018. Ele deixa esposa e dois filhos, de 18 e 10 anos. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (18/5), no cemitério da Santa Casa de Porto Alegre, em horário a ser confirmado.

A SSP solidariza-se com os familiares, colegas da Polícia Civil e amigos neste momento de profunda tristeza pela perda irreparável de um herói, que levou ao extremo o cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade, mesmo que com a própria vida.

Texto: Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública