SSP deflagra nova edição da Operação Mobile em 25 municípios gaúchos
Publicação:

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (28/11), a 10.a edição da Operação Mobile Integrada. A força-tarefa é conduzida de forma permanente pela pasta e tem o objetivo de coibir o comércio ilegal de aparelhos celulares de procedência duvidosa. A operação foi desencadeada simultaneamente em Porto Alegre e em outros 24 municípios gaúchos e contou com a participação de mais de 240 servidores da segurança pública.
A ação vistoria pontos que comercializam celulares, a fim de apreender aparelhos roubados ou furtados. Os pontos-alvo são determinados pelo serviço de inteligência das instituições vinculadas da SSP, que atuam de forma conjunta na fiscalização desses locais.
Segundo o coronel Volnei Ceolin, diretor do Departamento de Planejamento e Integração (DPI) da SSP, a ação tem como alvo os receptadores e atua nos pontos de venda, para inibir o comércio ilegal e, consequentemente, contribuir para a redução do roubo e do furto a pedestre.
A 10.a edição da Operação Mobile Integrada contou com um efetivo de 249 servidores, oriundos da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto-Geral de Perícias. Foram inspecionados 101 locais em 25 municípios gaúchos, com 29 autuações e 1 interdição. A operação resultou na apreensão de 15 celulares em todo o estado. Ao todo, 7 pessoas foram presas.
Texto: Anna Emília Soares – Ascom SSP
Revisão: Elen Azambuja – Ascom SSP