SSP anuncia novos chefes de departamentos

A foto mostra a fachada da nova sede
Nova sede fica localizada em ponto estratégico na zona norte da capital - Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) nomeou no último domingo (29), os novos diretores de departamento. A delegada Simone Viana Chaves Moreira assume a diretoria do Departamento de Inteligência de Segurança Pública (DISP). O coronel Marcelo Fraga Carpes será diretor do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI). Já no Departamento de Planejamento e Integração, o coronel Volnei Ceolin será o novo diretor de departamento.

Delegada Simone Viana Chaves Moreira
Delegada Simone Viana Chaves Moreira - Foto: Divulgação/SSP

A diretora do DISP, Simone Viana Chaves Moreira, é graduada em Direito pela Universidade da Região da Campanha – URCAMP. Possui pós-graduação em Direito Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público e especialização em Inteligência de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia.

Coronel Marcelo Fraga Carpes
Coronel Marcelo Fraga Carpes - Foto: Divulgação SSP

O diretor do DCCI, coronel Marcelo Fraga Carpes, é bacharel em Ciências Militares - Área de Defesa Social pela Academia de Polícia Militar/RS e possui Curso de Especialização de Educadores de Trânsito pela PUCRS e especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública (CEPGSP) pela Academia de Polícia Militar/RS. Foi Tenente Coronel no período de 03/2015 - 01/2022, sendo comandante do 3° BRBM, comandante do 24 BPM, comandante do CMTec, diretor da ESFES-Montenegro e chefe do Estado Maior do Comando Rodoviário da Brigada Militar. Em janeiro de 2022, foi nomeado como coronel e atuou como Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Alto Jacuí.

Coronel Volnei Ceolin
Coronel Volnei Ceolin - Foto: Divulgação SSP

O diretor do DPI, coronel Volnei Ceolin é graduado no Curso Superior de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar/RS. Possui bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo com pós-graduação em Gestão da Segurança na Sociedade Democrática pela Universidade Luterana do Brasil. Foi Comandante Regional de Polícia Ostensiva, atuando no planejamento e execução de operações policiais, bem como no planejamento e execução de Curso de Formação de Soldados e Curso de Formação de Sargentos.

Texto: Anelize Sampaio/Ascom SSP

Edição: Ascom/SSP