Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Segurança Pública estabelece o diálogo direto com as entidades de classe

Publicação:

Para o secretário, essa é a melhor forma de estabelecer um processo transparente, que atenda às reais demandas daqueles que são os responsáveis diretos pela segurança da população gaúcha.
Para o secretário, essa é a melhor forma de estabelecer um processo transparente, que atenda às reais demandas daqueles que são - Foto: Rodrigo Ziebell

Construir uma agenda de interesse comum entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e as entidades que representam os servidores. É com esse objetivo que o secretário Cezar Schirmer realizou, nesta semana, um roteiro de visitas a todas as associações e sindicatos do setor.

Schirmer tem debatido alternativas para melhorar a prestação de serviços e colhido a contribuição das categorias, visando sempre o diálogo direto. Para o secretário, essa é a melhor forma de estabelecer um processo transparente, que atenda às reais demandas daqueles que são os responsáveis diretos pela segurança da população gaúcha. "Tenho certeza de que temos muito mais posições convergentes do que divergências, pois todos queremos mais segurança para o Estado e melhores condições de trabalho para os nossos profissionais", assegura.

O roteiro teve início na terça-feira (27), com a visita à sede do Sindicato dos Servidores do Instituto-Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiperícias), em Porto Alegre. Na quarta-feira (28), os encontros foram com os dirigentes da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM) e da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep).

Nesta sexta-feira, Schirmer se reuniu com a Associação dos Bombeiros do Rio Grande do Sul (ABERGS), Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Associação Beneficente Antônio Mendes Filho, dos Servidores de Nível Médio  da Brigada Militar e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul (ABAMF), Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS (Sinpol-RS) e UGEIRM/Sindicato – entidade que congrega escrivães e inspetores de polícia.

“Iniciei o trabalho chamando todos os poderes e setores da sociedade para colaborar no combate a violência. Mas nada disso terá sentido se, antes, não dermos voz àqueles que são a linha de frente na prestação dos serviços da Segurança Pública. Sem diálogo não serão alcançados os resultados que almejamos”, salienta.

O secretário ainda visitará, na próxima semana, as sedes da Associação dos Papiloscopistas do Rio Grande do Sul (ASPAPI) e do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do rio Grande do Sul (AMAPERGS). Os encontros ocorrerão na segunda-feira (03).

Texto: Claiton Silva

Secretaria da Segurança Pública