Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Secretário Santarosa participa de encontro do Consesp

Publicação:

Grupo de Secretários
O encontro tem como objetivo discutir políticas públicas para combate à criminalidade, além da troca de experiências e práticas - Foto: Divulgação/SSP

O Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Coronel Vanius Cesar Santarosa, participa, nesta semana, da 84ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), em Brasília. O evento teve início nesta terça-feira e vai até amanhã, reunindo todos os representantes estaduais do setor na Residência Oficial do Governador do Distrito Federal e no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A foto mostra a reunião dos secretários
- - Foto: Divulgação/SSP

O encontro tem como objetivo discutir políticas públicas para combate à criminalidade, além da troca de experiências e práticas exitosas entre os participantes. Além de debates, a programação contempla um encontro dos secretários de Segurança Pública do país com a equipe de transição do próximo governo no Centro Cultural do Banco do Brasil.

Para o secretário Santarosa, o encontro também serve para a troca de experiências entre os estados. “Esse evento é de extrema importância, pois são apresentadas as boas práticas na atuação da segurança pública, além de alinhamentos nacionais relacionados a políticas de segurança pública”, afirmou.

Criado em abril de 2003, o Consesp representa os interesses comuns das secretarias de segurança pública dos Estados e do Distrito Federal junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As reuniões ordinárias ocorrem quatro vezes por ano, podendo haver convocação extraordinária a qualquer tempo.

Texto: Ascom/SSP

Secretaria da Segurança Pública