Projeto visa aprimorar atendimento da Polícia Civil
Publicação:
Redesenhar os processos de trabalho na Polícia Civil gaúcha tendo por foco o atendimento do cidadão nas Delegacias é o objetivo primeiro do projeto firmado entre as secretarias da Justiça e da segurança, da Coordenação e Planejamento e um consórcio de oito empresas de consultoria.
Durante encontro ocorrido na tarde desta terça-feira (21/6), no auditório do Palácio da Polícia, o secretário da Justiça e da Segurança, deputado federal José Otávio Germano, o titular da Coordenação e Planejamento, Carlos Brum Torres, o chefe de Polícia, delegado Acelino Marchisio, e José Fernando Boucinhas, este último coordenador-geral do projeto, entre outros, reafirmaram os propósitos de melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Polícia Civil à comunidade.
Segundo o Delegado Antônio Carlos Padilha, da Divisão de Planejamento e Coordenação, será feito um levantamento de demanda e eleitas três delegacias-pilotos para iniciar os trabalhos, que apresentarão um relatório final em dezembro de 2005. Para o secretário Brum Torres, serão criadas rotinas novas nas ações da Polícia Civil. De acordo com José Otávio Germano, o projeto Boucinhas & Campos será um novo momento na história da Polícia Civil.
A Empresa de Consultoria Boucinhas & Campos irá formular as linhas de trabalho dentro da instituição policial, com vistas a elaborar procedimentos para melhorias da prestação de serviço. A intenção é concentrar as atividades em quatro macrossistemas: elucidação de ocorrências policiais; monitoramento da qualidade das atividades policiais; gerenciamento da imagem policial e administração das atividades de apoio.
Durante encontro ocorrido na tarde desta terça-feira (21/6), no auditório do Palácio da Polícia, o secretário da Justiça e da Segurança, deputado federal José Otávio Germano, o titular da Coordenação e Planejamento, Carlos Brum Torres, o chefe de Polícia, delegado Acelino Marchisio, e José Fernando Boucinhas, este último coordenador-geral do projeto, entre outros, reafirmaram os propósitos de melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Polícia Civil à comunidade.
Segundo o Delegado Antônio Carlos Padilha, da Divisão de Planejamento e Coordenação, será feito um levantamento de demanda e eleitas três delegacias-pilotos para iniciar os trabalhos, que apresentarão um relatório final em dezembro de 2005. Para o secretário Brum Torres, serão criadas rotinas novas nas ações da Polícia Civil. De acordo com José Otávio Germano, o projeto Boucinhas & Campos será um novo momento na história da Polícia Civil.
A Empresa de Consultoria Boucinhas & Campos irá formular as linhas de trabalho dentro da instituição policial, com vistas a elaborar procedimentos para melhorias da prestação de serviço. A intenção é concentrar as atividades em quatro macrossistemas: elucidação de ocorrências policiais; monitoramento da qualidade das atividades policiais; gerenciamento da imagem policial e administração das atividades de apoio.